sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Os 15 países que mais investem em propaganda


O grande campeão de investimento em propaganda é, de longe, os Estados Unidos. O país gastou 359,6 bilhões no setor no ano passado. O Brasil ocupa o 5º lugar do ranking. Os dados estão no levantamento Mídia Dados Brasil 2013.
Em termos regionais, a América do Norte abocanha 35% do mercado publicitário mundial, mantendo-se em primeiro lugar em 2012. A Ásia se consolidou na segunda posição, com 28,2% no mesmo período.

Já a America Latina ganhou espaço - ainda que pouco - na atividade, ampliando sua participação de 7,3% para 7,6% no ano passado, o que deixa o continente à frente da Europa Central e do Leste, da África e do Oriente Médio.
Segundo a pesquisa, em 2012, o investimento mundial em publicidade cresceu pouco mais de 3%, chegando a aproximadamente US$ 500 bilhões. Confira os países com mais investimentos na área em 2012.


1º EUA
Investimentos: US$ 369,26 bilhões; Propaganda per capita: US$ 498


2º Japão
Investimentos: US$ 51,5 bilhões; Propaganda per capita: US$ 407


3º China
Investimentos: US$ 36,19 bilhões; Propaganda per capita: US$ 26,5


4º Alemanha
Investimentos: US$ 25,64 bilhões; Propaganda per capita: US$ 312,4


5º Brasil
Investimentos: US$ 21,34 bilhões; Propaganda per capita: US$ 109,9


6º Reino Unido

Investimentos: US$ 19,51 bilhões; Propaganda per capita: US$ 310,6


7º França

Investimentos: US$ 13,52 bilhões; Propaganda per capita: US$ 213,8


8º Austrália

Investimentos: US$ 12,77 bilhões; Propaganda per capita: US$ 580,1




9º Canadá
Investimentos: US$ 11,11 bilhões; Propaganda per capita: US$ 320,

10º Coreia do Sul


Investimentos: US$ 10,76 bilhões; Propaganda per capita: US$ 215,3


11º Rússia

Investimentos: US$ 9,7 bilhões; Propaganda per capita: US$ 69.9


12º Itália
Investimentos: US$ 8,13 bilhões; Propaganda per capita: US$ 134,1


13º Espanha

Investimentos: US$ 6,56 bilhões; Propaganda per capita: US$ 144,3


14º Indonésia
Investimentos: US$ 6,4 bilhões; Propaganda per capita: US$ 26,8


15º Índia
Investimentos: US$ 6,08 bilhões; Propaganda per capita: US$ 4,9

Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário: