"Na verdade nós sempre fizemos comunicação integrada, mas intensificamos isso de um ano para cá. Graças a conquistas de clientes importantes como Lopes, Petronas, DiGaspi, Fast Shop e Madame Valentine, entre outros", afirma Machado, lembrando que essa forma de atuar vem com ele desde quando estava do outro lado do balcão. "Eu vim do mercado anunciante, onde fui diretor de marketing de marcas importantes. Sempre desejei isso de minhas agências", completa o executivo, que atuou em empresas como Itautec e Philco.
Para Machado, esse é um caminho sem volta, e o atendimento full service aos clientes deve proporcionar à agência um crescimento de 30% em 2013, mesmo em um período de instabilidade econômica no país. "Talvez com exceção de um ou outro anunciante maior, o que a maior parte deles quer, além da comunicação integrada, é um planejamento estratégico focado dentro desse pensamento. Um parceiro efetivo de comunicação. E momentos de crise exigem ainda mais uma forte relação entre cliente e agência", acredita o executivo.
Ele revela que no caso da conquista de Petronas - companhia malaia de petróleo e lubrificantes que anunciou investimentos de R$300 milhões, incluindo aí o budget de comunicação -, no semestre passado, o anunciante optou pela Átomo justamente pela proposta de 360º apresentada durante a concorrência, da qual participaram mais quatro agências. "Foi esse feedback que o cliente me passou, que ganhamos a concorrência por esses diferenciais, de pensar todos os pontos de contato da marca. E é apostando nessa estratégia para nossos clientes e prospects que projetamos nosso crescimento. Entendemos que o todo é o que se torna importante e estratégico", diz.
Nesse mesmo primeiro semestre, por exemplo, a Átomo emplacou 14 filmes publicitários na TV e no cinema para seus clientes - foram nove comerciais para a DiGaspi, quatro para Fast Shop e dois para Petronas. Algo que nunca foi comum na história da agência, até pelo know how bem maior no setor de marketing promocional." Não que estamos deixando de lado nossa vocação. De jeito nennhum, continuamos a oferecer soluções promocionais para os clientes. Porém, apenas se identificarmos que é necessário, completa.
Via Jornal Propaganda e Marketing (PROPMARK)
Nenhum comentário:
Postar um comentário