quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Embalagens de pão se transformam em mídia social


A Superintendência de Comunicação da Secretaria de Saúde de Pernambuco inovou na campanha Diga sim pra vida continuar, de incentivo à doação de órgãos.

Além das ações tradicionais de publicidade, como comerciais de TV e outdoors, foram produzidas 100 mil embalagens de pão para serem distribuídas aos clientes de 100 padarias ligadas ao Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Pernambuco (Sindipão), nas cidades de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.


As embalagens trazem dicas sobre como realizar a doação e também desmascaram alguns mitos, como o de que a captação do órgão deixa o corpo mutilado ou que o quadro de morte cerebral é reversível.

Com o mote “Avise sua família que você é doador, converse sobre isso durante as refeições”, o objetivo é estimular a discussão do tema durante o café ou jantar, já que o pão vai para a mesa das famílias por uma ou duas refeições a cada dia.

A ação de mobilização social, que acontece até 30/09, é inovadora por abranger um grande e diversificado público, já que há padarias com fluxo de duas mil pessoas por dia, e por proporcionar a substituição, durante uma semana, das tradicionais sacolas de plástico por embalagens recicláveis.

Vi no Promoview

Nenhum comentário: