quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Anúncios impressos gastam papel, mas este da Volkswagen salva


A Volkswagen encontrou uma forma criativa de comunicar seus novos recursos ecológicos, chamados de ‘BlueMotion’. Partindo do princípio de que, segundo os dados da Harvard, 77% das revistas são jogadas fora, a Ogilvy criou uma forma de fazer isso com responsabilidade ambiental.



Dentro das revistas foram colocados adesivos postais, já pagos pela montadora, para além de explicar o que seria o BlueMotion, conseguir demonstrar na prática. A ideia por trás do conceito é “reduzir os impactos em tudo que conseguir”, sendo assim, no postal já estava o endereço de onde o correio deveria entregar a sua revista para reciclagem, agora que você terminou de ler.

Todo o raciocínio da criação partiu do questionamento de se seria possível um anúncio ajudar a economizar papel, e pelo visto eles viram que sim. A resposta do público foi de 9%, sendo que o esperado eram apenas 5%.

O BlueMotion Label circulou até agora na Cidade do Cabo, na África do Sul, com expectativa de expansão para outros locais do país após o resultado obtido. 

Clique aqui para assistir ao vídeo.
 
Vi no  Comunicadores

Nenhum comentário: