segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Atari Arcade traz games de Atari refeitos para navegadores

Clássicos da Atari vão voltar de forma gratuita (Foto: Divulgação)

Fruto de uma parceria entre Microsoft, Atari e a equipe do gskinner.com, o site Atari Arcade traz games clássicos da plataforma refeitos para rodar gratuitamente em navegadores e em computadores com tela sensível ao toque, Windows 8 e Internet Explorer 10.

A leva inicial do Atari Arcade traz oito títulos: “Asteroids”, “Combat”, “Centipede”, “Lunar Lander”, “Missile Command”, “Pong”, “Super Breakout” e “Yar’s Revenge”. Todos foram refeitos utilizando linguagem HTML 5, e a ideia é que a lista seja ampliada para mais de 100 títulos “ao longo dos próximos meses”.



Outra possibilidade trazida com o Atari Arcade é a opção de desafiar amigos no Facebook ou no Twitter para ver quem consegue fazer a maior pontuação nos jogos. Os recordes ficam em um placar, como nos fliperamas.

“Há 40 anos, jogar exigia um console dedicado, mas hoje a rede é uma plataforma incrivelmente rica que tem o poder de conduzir games e trazer métodos de interação com games totalmente novos, como toque, que não eram possíveis em um navegador há apenas alguns anos”, explicou Nolan Bushmell, fundador da Atari.

Quem quiser também pode dar vida aos seus jogos no Atari Arcade. Para isso, basta baixar o kit de desenvolvimento no site do projeto e, caso precise, consultar os tutoriais disponíveis na página.

Vi no Tech Tudo

Nenhum comentário: