Odilon Machado, presidente da Átomo Comunicação, é destaque no 'especial profissional de marketing' do Meio & Mensagem tendo como tragetória 'de executivo de anunciante a dono de agência de comunicação', segundo o próprio M&M.
Odilon Machado atuou por mais de 15 anos como executivo de marketing, tendo trabalhado com marcas como Itautec, Philco e Moulinex. O que o motivou a montar sua própria agência, a Átomo, em 2002, foi o sonho que tinha, quando anunciante, de que os prestadores de serviço estivessem mais focados em seu negócio.
"Queria atenção 24 horas. Esse foco total no cliente está no DNA da nossa agência", garante. Para manter esse olhar, faz questão de ter em sua equipe outros profissionais com formação em marketing em grandes corporações, além, claro, do staff usual de uma empresa de comunicação.
"Acredito que ter vivenciado o outro lado foi fundamental para o crescimento da Átomo, porque todos os resultados são entregues pensando com a cabeça do cliente", garante, ao apontar que a experiência adquirida em ambos os lados enriqueceu seu perfil profissional. Segundo ele, o homem de marketing é um full service. "Convenção, patrocínio, incentivos, estar com a Fórmula 1 da Globo, tudo para nós tem a mesma importância", afirma.
Os desafios são grandes: a agência cresceu 15% em 2012 e tem previsão de aumentar em 40% este ano. Em 2012 a empresa abriu uma diretoria em Curitiba, que pretende ampliar, e estuda o Nordeste como possibilidade de negócios.
Clique aqui para conhecer todos os trabalhos e projetos da Átomo. ;-)