quarta-feira, 11 de abril de 2012

Máquina da Coca-Cola dá refrigerante ao receber um abraço

A Coca-Cola lançou uma máquina que disponibiliza refrigerantes gratuitamente, mas para isso, é necessário fazer algo em troca: Dar um abraço nela! Sustentando o conceito "Abra a felicidade", a empresa resolveu oferecer doses dessa ideologia de uma forma bem inesperada.
A criação da Ogilvy & Mather de Cingapura tem uma só diferença para as máquinas tradicionais: o que está escrito na porta. A mensagem "Me abrace" convida todos que estiverem passando, a fazer a pequena demonstração de carinho para a marca de refrigerantes.
comunicadores coca cola 1 midia alternativa marketing guerrilha  refrigerantes Ogilvy & Mather Leonardo O’Grady hug machine Coca Cola Abra a felicidade
O que aparentemente poderia causar certa timidez nas pessoas, acabou originando grandes filas e inclusive abraços simultâneos e, devido a esse sucesso, já existem planos de expansão para outros países asiáticos. Infelizmente ainda não há qualquer indício da ação vir parar aqui no Brasil :(
Dá uma olhada nesse vídeo aqui para ver a reação da consumidora com a Hug Machine.
Se é efetivo ou não, cabe aos responsáveis analisarem. Aos consumidores, no mínimo dá para economizar alguns trocados, né?

Nenhum comentário: