segunda-feira, 23 de abril de 2012

Empresa cria assustadora cena de crime para lançar novo audiobook

Imagine chegar em um terminal de metrô ou ônibus e se deparar com pernas femininas amputadas dentro de um armário. Para divulgar sua nova série criminal "Terminal 3", a Psychothriller.de, empresa que faz publicações de audiobooks sobre suspense e thrillers, criou exatamente isso nas duas principais estações de Frankfurt e Berlim, na Alemanha.

Ao se aproximar da área onde ficam os armários, todos estavam trancados, exceto um. Quando alguém resolvia abri-lo, lá estavam as duas pernas prontas para cumprirem sua função de trazer a ambientação do livro para o mundo real.

Um QR code preso aos pés da moça morta serviu para fechar a ação, apresentando o que, no final das contas, realmente importa. Passado o inevitável susto, as pessoas apontaram seus smartphones para scanear o código que liberava uma amostra promocional.

A "The Locker-Shocker" foi criada pela Saatchi & Saatchi e, segundo o resultado apresentado no vídeo, gerou um aumento de 25% nas vendas, além de centenas de acessos no Facebook. Dá uma olhada na reação das pessoas aqui.

Nenhum comentário: