quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Facebook cria competição pela melhor publicidade no site

O Facebook vai premiar as melhores campanhas publicitárias voltadas ao site. Isso será feito por meio do Facebook Studio, plataforma lançada há seis meses como um canal de autodivulgação e troca de ideias entre os criativos.

A rede social criou hoje o Facebook Studio Award, que é aberto a todas as agências do mundo. As inscrições dos cases podem ser feitas até 31 de dezembro e os vencedores serão julgados por uma comissão de líderes de agências e marcas em janeiro de 2012.

Consumidores no Facebook

Alguns critérios foram estabelecidos para que se possa participar da competição: o case é de cunho social? Alavanca o Facebook? Integra com outras formas de mídia? Tem escala? Peças que atenderem aos requisitos ficarão no link ‘Spotlight’. Já os cases não aprovados serão postados no Facebook Studio Gallery.


Os vencedores ganharão um troféu. "Estamos planejando surpreender e encantar os times ganhadores", diz o Facebook.


O Studio já tem 35 países representados; as buscas por trabalhos de agências correspondem a 75% das page-views. Segundo a empresa, 1/3 dos visitantes gastam mais de 5 minutos dentro dessa plataforma e mais de 20%, 10 minutos. Genial!
Vi na Exame.com

Nenhum comentário: