sexta-feira, 21 de outubro de 2011

5 dicas para ter um Twitter menos barulhento

Hoje é o dia das dicas (post anterior aqui) e agora vamos falar sobre o Twitter com 5 ótimas dicas para você que, assim como todos, tem seguido cada vez mais pessoas durante o passar de tempo e fica louco quando está procurando algo específico e não encontra graças ao blablabla em sua timeline com o tweet alheio (; vamos lá


1. USE LISTAS!
É trabalhoso, mas vale muito a pena. Você separa cada pessoa por assunto, as que você realmente conhece, as que tuitam sobre trabalho, referências, etc.

E você ainda pode usar algum client do Twitter como TweetDeck e abrir várias colunas ao mesmo tempo. Funciona como se tivesse mais de uma timeline rolando simultaneamente, você vai gostar depois que se acostumar.
2. HASHTAGS MODE OFF!Isso mesmo, desligue as hashtags se você está realmente focado em procurar algo útil no twitter e não encontrar utilizando "#".

Sabe como? com um site chamado Proxiet - ele serve exatamente para isso, ou seja, ele tem a função de bloquear temporariamente certas hashtags e é super simples
.

3. UNFOLLOW NOS FLOODERS!Todo mundo tem aqueles amigos que falam demais. Eles até podem ser legais, mas, muitas vezes acabam poluindo demais sua timeline, não é mesmo?

Simples: Dê unfollow sem dó. Se a pessoa ficar chateada, diga que não é nada pessoal, ué.
4. SEARCH!
Se você sabe exatamente o que quer procurar no Twitter, use a search do site. Tudo bem que ela já foi melhor, mas ainda dá pra fazer pesquisas importantes. E, se for algo que você costuma procurar sempre, é simples: salve sua pesquisa (sim! tem como) e volte nela mais vezes.



5. BLOQUEIE PALAVRAS INÚTEIS!
"mim add", "nóis que tá", "restart", "chitãozinho", "luansantanaevc", "justén", "funk" (nossos exemplos, mas cada um sabe o que considera inútil). Enfim, 99,9% dos tuítes que acompanham essas palavras não vão acrescentar NADA na sua vida (pode ter certeza!).

Como agir: Utilize o Muuter e bloqueie o que você não quer/não precisa ver, simples!

Dicas do youPix.

Nenhum comentário: