Como chamar a atenção de empresários em grandes centros urbanos? Esse foi o desafio da Audi para atingir o target do novo modelo Quattro. Para resolver a questão proposta, a agência Zulu Alpha Kilo criou uma pista de autorama no Royal Bank Plaza em Toronto, no Canadá.
O principal objetivo da campanha, chamada de 'Quattro Experience', era de fazer com o que o público pudesse experimentar um pouco da sensação de dirigir o veículo, mesmo que em miniatura. Mas trazendo um diferencial legal para essa corrida, os carros eram controlados por iPad e recebiam vídeo em tempo real da visão do motorista através de uma câmera embutida.
Claramente não é para ninguém pilotar um autorama e dizer “ta aí, agora que testei vou comprar um Audi”. Shane Ogilvie, da agência responsável pelo projeto, explica que a marca queria proporcionar justamente algo diferenciado, que chamasse atenção para a montadora.
Após terminar a corrida, os participantes ainda puderam postar seu tempo e vídeo em seus perfis do Facebook. Todas as informações do projeto e sobre o carro em questão, estão organizadas no site Quattro Experience. Dá uma olhada nesse vídeo aqui.
Vi no Comunicadores
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