Imagine chegar em um terminal de metrô ou ônibus e se deparar com
pernas femininas amputadas dentro de um armário. Para divulgar sua nova
série criminal "Terminal 3", a Psychothriller.de, empresa que faz publicações de audiobooks sobre suspense e thrillers,
criou exatamente isso nas duas principais estações de Frankfurt e
Berlim, na Alemanha.
Ao se aproximar
da área onde ficam os armários, todos estavam trancados, exceto um.
Quando alguém resolvia abri-lo, lá estavam as duas pernas prontas para
cumprirem sua função de trazer a ambientação do livro para o mundo real.
Um QR code preso aos pés da moça morta serviu para fechar a ação, apresentando o
que, no final das contas, realmente importa. Passado o inevitável susto,
as pessoas apontaram seus smartphones para scanear o código que
liberava uma amostra promocional.
A "The Locker-Shocker" foi criada pela Saatchi & Saatchi e, segundo o resultado apresentado no vídeo, gerou um aumento de 25% nas vendas, além de centenas de acessos no Facebook. Dá uma olhada na reação das pessoas aqui.
Vi no Comunicadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário