quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A obra de arte que só pode ser vista do céu

Não dá para imaginar uma obra de arte tão grande como o trabalho "Wish", de Jorge Rodriguez-Gerarda. Ele ocupou um campo de 44,5 mil m² em Belfast, na Irlanda do Norte, e o preencheu com quatro mil toneladas de areia, terra, grama e pedras para formar a imagem de uma garota local de seis anos de idade. O resultado mal pode ser compreendido do nível do chão e só começa a fazer sentido se for visto do prédio mais alto da cidade.


 

Para fazer a imagem, o artista que tem nacionalidade cubana e americana usou um dispositivo GPS sofisticado para traçar as coordenadas específicas e os locais onde foram colocadas as 30 mil estacas de madeira que formavam o esboço. Depois disso, com a ajuda de uma empresa de construção e do corpo de bombeiros local, ele começou a montar o desenho final, que levou quatro semanas para ser concluído.


Quem estiver pensando em conhecer a “Wish” não tem muito tempo. A obra de Rodriguez-Gerarda é temporária, já que o campo na Irlanda do Norte será demolido depois de dezembro.

Nenhum comentário: