terça-feira, 17 de julho de 2012

A evolução dos joysticks

Desde o antigo Atari até os modernos PlayStation 3 e Xbox 360, a tecnologia e os gráficos mudaram muito. Se você sempre se interessou por video games e já passou dos 30, você pode se orgulhar de, possivelmente, ter tido a oportunidade de jogar games dos principais consoles lançados até hoje. Desde o antigo Atari até os modernos PlayStation 3 e Xbox 360, a tecnologia e os gráficos mudaram muito.

Da mesma forma, os controles também passaram por uma reforma completa, mas, de certa forma, não deixaram de lado as suas origens. O infográfico abaixo mostra a evolução dos controles dos vídeo games mais bem-sucedidos no Brasil, bem como os detalhes acrescentados pela nova geração de joysticks. 

Além disso, vale a pena conferir algumas experiências lançadas ao longo dos anos, mas que não deram muito certo, indo parar direto no cemitério de controles.

http://www.areageek.com.br/images/stories/evolucaoControleVideoGames1.jpg
(clique na imagem ou aqui para ampliá-la)

Vi no TecMundo

3 comentários:

Anônimo disse...

Faltou o XBOX.
E os consoles da SEGA não se tornaram da Microsoft.

Que coisa não?

André disse...

Falta um monte Master System, Mega Drive de 6 botões, controles nas versões Arcade, 3Do da Panasonic.
Meia boca, isso pq o Master System foi importantíssimo pro Brasil, último video-game a ter jogos em português feitos pela Tec Toy

Anônimo disse...

ou tira o virtual boy dos controles mortos, pq ele foi um console "portatil" c vai ficar ele ai enfia o game gear tbm...
e essa linha de evolução ta bem zuada ein... não segue fabricante, nem design, so as datas eu diria que valem a pena ser vista... ta falando da evolução mas ta muito falho... cade eye toy? e essa coisa de evolução ficou complicada muito copia daqui e dali, e tem controles que ta na cara que copiaram outros...(e eu odeio os controles d ps, porcaria que machuca a mão ¬¬')