segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O que pensam os MARKETEIROS DO AMANHÃ?

Um estudo realizado pela Universidade Inglesa de Hertfordshire e a empresa de correios britânica, o Royal Mail, apontou dados interessantes sobre o futuro das estratégias de marketing promocional.

A pesquisa, realizada com jovens de 18 a 23 anos, indica que mesmo com os avanços dos meios digitais, os futuros marketeiros acreditam que ações no PDV, estratégias de marketing direto e experiências de marca vão ganhar ainda mais relevância nos próximos anos, no que depender deles.

Cerca de 45% dos pesquisados disseram acreditar muito no papel exercido pelas ações promocionais realizadas diante dos clientes quando pensado o mix de mídias que deve ser utilizado para desenvolver uma campanha.

No assunto marketing direto, 35% acreditam que os atuais gestores subestimam a importância que uma ação feita utilizando o correio pode ter na decisão de compra dos consumidores.

Ainda, 25% disseram que pretendem sempre incluir ações promocionais em suas futuras campanhas.

As respostas destacaram também os benefícios da entrega porta-a-porta de amostras e brindes. Os estudantes enfatizaram que a habilidade de entregar produtos e serviços diretamente e nas mãos dos consumidores é uma das formas fundamentais de converter a venda, fortalecendo a relação entre clientes e marcas.

A amostragem foi pequena – cerca de 200 jovens – e estimula novos estudos, em uma era em que a palavra de ordem é ouvir o que os consumidores têm a dizer.
Como reflexão, fica aqui também um vídeo criado pela agência phd. E você, o que tem a dizer sobre isso?
fonte: Promoview

Nenhum comentário: