A pesquisa, realizada com jovens de 18 a 23 anos, indica que mesmo com os avanços dos meios digitais, os futuros marketeiros acreditam que ações no PDV, estratégias de marketing direto e experiências de marca vão ganhar ainda mais relevância nos próximos anos, no que depender deles.
Cerca de 45% dos pesquisados disseram acreditar muito no papel exercido pelas ações promocionais realizadas diante dos clientes quando pensado o mix de mídias que deve ser utilizado para desenvolver uma campanha.
No assunto marketing direto, 35% acreditam que os atuais gestores subestimam a importância que uma ação feita utilizando o correio pode ter na decisão de compra dos consumidores.
Ainda, 25% disseram que pretendem sempre incluir ações promocionais em suas futuras campanhas.
As respostas destacaram também os benefícios da entrega porta-a-porta de amostras e brindes. Os estudantes enfatizaram que a habilidade de entregar produtos e serviços diretamente e nas mãos dos consumidores é uma das formas fundamentais de converter a venda, fortalecendo a relação entre clientes e marcas.
A amostragem foi pequena – cerca de 200 jovens – e estimula novos estudos, em uma era em que a palavra de ordem é ouvir o que os consumidores têm a dizer. Como reflexão, fica aqui também um vídeo criado pela agência phd. E você, o que tem a dizer sobre isso?
fonte: Promoview
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