Vi no Meio & Mensagem
quarta-feira, 29 de junho de 2011
25 maneiras de fazer um redator chorar
1. "Acho que o que falta são palavras de impacto! Não digo que elas não são novas e diferentes. Mas espalhe algumas palavras de impacto."2. "Nosso pessoal de marketing acha que o problema com o anúncio não é o que está sendo dito. Mas como está sendo dito."3. "A pesquisa prova que 14 palavras em um título são um forte estímulo para leitura. Seu título só tem duas palavras. Você não pode encontrar mais 12 míseras palavrinhas?."4. "O cliente adorou seu anúncio testemunhal. Ele tem integridade, autoridade e credibilidade. Mas o cliente gostaria de tirar a Fernanda Montenegro e usar a Sabrina Sato em seu lugar."5."Mas o que acontece se ninguém lê além do título?."6. "Não estou tentando escrever o texto, mas..."7. "O cliente amou o anúncio, exceto o título e o texto. Portanto, precisamos de um visual novo."8. "Ninguém duvidou de que você fosse capaz de fazer a campanha. Estes sete free lancers foram contratados apenas para, bem, apoiar você."9. "Antes que você comece, pergunte a si próprio: como o Washington escreveria isso?"10. "É um grande texto. Mas os consumidores não falam desse jeito, não falam como eu e você."11. "É um grande texto. Mas na propaganda de varejo, as pessoas não falam dessa forma. Elas não falam como eu e você."12. "É um grande texto. Mas, na propaganda institucional, as pessoas não falam desta forma. Elas não falam como eu e você."13. "Uma discussão em grupo realizada em Quixeramobim provou, de maneira conclusiva, que as mulheres entre sete e 93 anos têm aversão ao artigo 'a'. Você pode sugerir um substituto? Como evitar esse ruído com as mulheres?"14. "Eu sei que sou somente um assistente, com 22 anos de idade, recém-formado, mas tenho a sensação de que seu texto não está tão bom quanto deveria. Ele simplesmente não chegou lá."15. "Você não sabe a sorte que tem em não ser do atendimento. Eu é que tenho que levar esta campanha para o mundo real... e vendê-la."16. "Sim, eu falei que o anúncio era de página inteira, mas o cliente mudou de ideia. Não vejo onde está o problema. Você só precisa cortar cerca de 95% do texto. De quanto espaço Shakespeare precisou para dizer 'Ser ou não ser!' Calma, foi só uma piada."17. "Ah, você não ficou sabendo? A campanha, infelizmente, foi cancelada. Jura? Ninguém lhe contou."18. "Eu sempre tenho a sensação de que a maioria dos redatores envolvem-se demais com as palavras."19. "Você ganhou! Vou levar este maldito anúncio até o cliente do jeito que você escreveu, apesar da minha opinião. E vou apresentá-lo da melhor maneira, pode acreditar em mim."20. "Nossos advogados estão preocupados com a palavra 'usualmente'. Eles imaginam se 'raramente' ou 'pouquíssimas vezes' não seria mais seguro. Claro que sem destruir a essência do texto."21. "Eu sei que a ideia do comercial é sua, mas a verba não previa a ida do redator até a locação. Você sabe, o Uruguai não é exatamente ali na esquina. Vão somente 17 pessoas essenciais ao trabalho, e eu não estou nem contando a cunhada do cliente."22. "O que você quer dizer com os redatores nunca vão às filmagens? Você acaba de voltar da gravação daquele vídeo em Alphaville."23. "Amanhã, cada anúncio que você escreveu nos últimos seis meses será examinado pelo nosso Board de Criação. Mas relaxe. O Board só está aqui para ajudá-lo."24. "Ouvi dizer que o diretor de criação está vendo a pasta de redator. Não acho que precisamos de outro redator. Você acha que alguém está saindo da agência?"25. "Venha cá... Feche a porta. Sente-se. Fique à vontade. Bem... Nós temos a impressão de que você... não está feliz por aqui. Portanto..."
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