segunda-feira, 4 de março de 2013

Como serão seus últimos 10 anos de vida?


A vida é, dia após dia, feita de escolhas e cada decisão que você toma pode acarretar uma série de consequências no futuro. Se isso é bom ou ruim? depende de cada um e, obviamente, de cada escolha.



Pensando nisso, a "The Heart and Stroke Fundation", do Canadá, lançou a seguinte pergunta: "Como serão seus últimos 10 anos de vida?". A ideia é fazer com que as pessoas pensem sobre como pode estar a saúde de cada um. 



No próprio site da campanha há um posicionamento muito interessante, pois os canadenses têm uma vida longa, porém, não necessariamente saudável. Em média, eles passam os últimos 10 anos de suas vidas tendo que batalhar contra doenças

O conceito então quer fazer justamente com que as pessoas possam parar agora e refletir sobre como as escolher feitas hoje podem contribuir com seus futuros. Atividades físicas, humor, alimentação.. são tantos os fatores influenciáveis que fica até difícil saber por onde começar a rever alguns hábitos. Mas, mesmo sendo um exercício cotidiano difícil, será que não vale a pena?


Para ver o vídeo criado pela THSF, clique aqui. ;-)