terça-feira, 30 de junho de 2015

Caralivro: o Facebook brasileiro




Você já sentiu a sensação de que estava “atrasado” sobre um assunto muito comentado nas redes sociais? Foi assim que me senti um dia desses ao acessar o Twitter. Todo mundo estava falando (e retweetando) sobre uma nova rede social: a Caralivro.

Alguns consideram o “primo pobre” do Facebook ou alguém ali na árvore genealógica do Orkut. Mas, o que me impressionou foi o fato de que essa é uma criação 100% nacional, além do nome ser uma “tradução direta” do nome da rede social de Mark Zuckerberg. Ah, outro ponto interessante é que você consegue até fazer login a partir da sua conta do Facebook.

Na descrição do Caralivro, é possível descobrir que o objetivo dessa criação é poder proporcionar ao usuário a melhor experiência possível, oferecendo ferramentas que permitam a configuração do ambiente conforme o gosto de cada um.”

Apesar de operar ainda em versão beta, novas funcionalidades serão disponibilizadas na página social dessa rede social que, segundo Hank Lobo (criador do CL), começou como brincadeira e ninguém jamais imaginou que teria tanta repercussão. É, pessoal, Mark que se cuide. ;)