sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Tatuagens geométricas por Peter Aurisch

Lembra quando as tatuagens possuiam os mesmos traços e desenhos quase se tornando um padrão? De uns tempos pra cá, a criatividade rompeu essa barreira e houve uma evolução não só da parte do 'cliente', como também de tatuadores que buscam criar suas próprias marcas.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Karla Mialynne e seus desenhos realistas feitos com lápis de cor


Karla Mialynne usa métodos simples para desenhar. Com aquarelas, lápis, canetas e tintas, Mialynne cria ilustrações hiper-realistas de objetos aleatórios, animais e até pessoas. Você confundiria facilmente alguma das artes com meras fotografias se ela não alinhasse as ferramentas que utilizou diretamente ao lado da imagem que cria.

Corujas por John Pusateri



JohnPusateri criou uma série de desenhos a lápis intitulada “Rabbit Destruction Council”, onde exaltou a serenidade e graciosidade das corujas evidenciando suas expressões e cores.

O nome do projeto faz referência a um grupo dos anos 90 responsável por controlar o crescimento das populações de coelhos que proliferavam e destruíam a terra.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Ilustrações em Moleskine de Kerby Rosanes


Inspire-se com esse excelente trabalho do ilustrador filipino Kerby Rosanes, que fez uma série de ilustrações incríveis em um simples Moleskine. Trabalho excelente! Dá uma olhada:

Como funcionava uma agência de publicidade nos anos 80?




Desde os anos 80, a publicidade e propaganda passou por diversas mudanças. Encontramos esse documentário de 1987 e é bastante curioso e interessante principalmente para quem está entrando agora no mundo publicitário. O vídeo ilustra muito bem a evolução da estrutura de uma agência de publicidade. Vale o play:

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Calculadora mostra quanto tempo você já gastou no Facebook


No dia 4 de fevereiro, o Facebook completa 10 anos de vida. A TIME já se adiantou e, para marcar a data, criou uma ferramenta que calcula quanto tempo da sua vida você passou na rede social. 

Para descobrir, você só precisa informar quanto tempo por dia fica conectado ao site - a média é de 17 minutos - e o app vasculha o seu feed para descobrir a data em que você criou o seu perfil. 

A partir desses dados, ele cria uma estimativa e você pode compartilhar com seus amigos. Teria coragem de experimentar? Então clica aqui. ;-)

The Paper Age: dinossauro de papel x tela do tablet


O enredo de Paper Age é bastante simples: caminhando por uma floresta feita de páginas de jornal, um tiranossauro rex - do mesmo material - agoniza diante de um tablet que, para ele, é um objeto estranho.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A arte na pele feita por Tarmasz


Artistas com identidade própria fazem a diferença e isso vale muito nesse universo das tattoos onde a maioria dos tatuadores fazem exatamente  o que mandam, seguindo referências do cliente. E Faustine Tarmasz se destacou, além de lotar sua agenda, graças aos traços únicos, o que a torna ainda mais procurada.


A francesa, que também é ilustradora, construiu sua própria marca e faz de suas tatuagens obras exclusivas. Selecionamos algumas de suas tattoos e, sinceramente, nem dá para acreditar que ela só tem 22 anos de idade. Ainda bem que talento não tem idade, não é mesmo?

Dá uma olhada:

Infográfico com 10 profissões que não existiam 5 anos atrás



Durante os últimos anos, surgiram várias profissões e, muitas delas, permaneceram desconhecidas por muita gente. O Linkedin realizou uma pesquisa através de aproximadamente 259 milhões de perfis de seus usuários e descobriu as 10 profissões mais populares que mal existiam em 2008.