sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Comercial mostra que meninas merecem mais que bonecas e brinquedos cor de rosa


Goldieblox é conhecida pelos seus brinquedos que estimulam a criatividade das crianças. Então, criaram um novo comercial onde defendem que meninas merecem mais que bonecas e brinquedos cor de rosa na hora de brincar. 

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

E se os super-heróis usassem as redes sociais?


O designer gráfico Ed Shems, de Boston, colocou a imaginação pra funcionar e produziu esses quadrinhos que mostram como os super-heróis usariam a tecnologia e as redes sociais a seu favor – ou nem tanto assim ;-) 

Dá uma olhada:

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Cão de Family Guy morre em novo episódio!


Brian Griffin, o inteligente e sofisticado cachorro de Family Guy, morreu no episódio exibido na noite deste domingo, 24. O personagem, que esteve presente nas 11 temporadas da série animada, foi atingido por um carro e seus ferimentos múltiplos o mataram mesmo após cuidados médicos. 

Projeto fotográfico mostra os últimos momentos de animais de estimação com seus donos


A fotógrafa americana Sarah Beth Ernhart se especializou em algo lindo e ao mesmo tempo muito difícil: registrar os últimos momentos de vida de animais de estimação com seus donos. 

O resultado são belas fotos que demonstram todo o carinho e amor que os bichanos recebem de seus donos. 

Vale a pena dar uma olhada:

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

100 anos da moda em 100 segundos


 
O shopping Westfield criou um vídeo divertido, de apenas 100 segundos, mostrando todas as mudanças da moda durante os últimos 100 anos.  Vale a pena assistir se você gosta de música, dança e, principalmente, de moda. :)

Assista aqui:

Toda foto do Instagram é igual. Será?

 

852 fotos de 852 pessoas diferentes… mas nem parece!

Receita ilustrada do sorvete de baunilha


Se você mora no Brasil, sabe que estamos no verão (apesar de não parecer, né?) e verão combina com sorvete. Deixando claro que se você disse cerveja, praia, sombra, piscina, calor.. você atrapalhou toda a introdução desse post aqui. :P

Viaje até o Monte Fuji sem sair de casa

Imagine visitar a montanha mais alta do Japão sem fazer nenhum esforço. Neste link é possível “escalar” o Monte Fuji em apenas um clique. Conhecido mundialmente pelo seu esplendor natural e significado espiritual, o vulcão – atualmente inativo – tem forma cônica e se transformou num dos símbolos mais característicos da cultura japonesa.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Quais são as fobias mais comuns dos criativos?



 Dentro da agência, entre as coisas que os criativos mais temem estão o Excel, Comic Sans, PCs, queda da internet, organização em cubículos. Já os freelas têm medo de estabelecer um valor para o seu serviço ou de nunca conseguir dizer 'não' para um job e principalmente de pedir para receber.

Na hora de se relacionar com os clientes, os criativos se apavoram só em imaginar frases como “Queremos que se torne viral”, “Já é um bom começo, mas…” e “Você pode deixar isso pronto o quanto antes?”

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Veja a versão moderna para o famoso ditado "Lar é onde.."


Tem um ditado que diz que “Home is where the heart is”. Em português, “Lar é onde está o coração”. Mas para a geração que já nasceu plugada na internet, uma nova versão desse ditado faz todo sentido, veja só – “Lar é onde o WiFi conecta automaticamente” ;-)

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ouça online as 100 maiores músicas de Jazz da história


Jazz é o estilo musical que possibilita o maior nível de improviso. Entre os artistas mais representativos do gênero estão Miles Davis, Duke Ellington, John Coltrane e muitos outros.
Em homenagem aos maiores nomes da escola, o portal internacional “Jazz 24″ preparou um setlist com as 100 maiores músicas de Jazz da história.

As + lidas da semana (11/11 - 17/11)

5. Boo e Crocs: uma parceria perfeita, não?


4. Meu Deus, quantas notificações! :O
 

3. A obra de arte que só pode ser vista do céu: 
 

2. Como as pessoas reagem quando descobrem que tem feriado na sexta-feira: 


1.  30 coisas que se tornaram inúteis para quem tem um smartphone no bolso: 

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Como as pessoas reagem quando descobrem que tem feriado na sexta-feira





A obra de arte que só pode ser vista do céu

Não dá para imaginar uma obra de arte tão grande como o trabalho "Wish", de Jorge Rodriguez-Gerarda. Ele ocupou um campo de 44,5 mil m² em Belfast, na Irlanda do Norte, e o preencheu com quatro mil toneladas de areia, terra, grama e pedras para formar a imagem de uma garota local de seis anos de idade. O resultado mal pode ser compreendido do nível do chão e só começa a fazer sentido se for visto do prédio mais alto da cidade.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

30 coisas que se tornaram inúteis para quem tem um smartphone no bolso

O smartphone que tá no seu bolso ou na mesa é como um canivete suíço, não é mesmo? Com 1001 utilidades e você leva pra onde bem entender. Bom, esse vídeo do BuzzFeed mostra 30 coisas que você praticamente não precisa mais porque tem um deles no bolso - de relógios a jornais até câmeras e GPS. 

Boo é o novo garoto propaganda da Crocs

Boo é um cãozinho que tem uma longa lista de admiradores online. A página do lulu da pomerânia no Facebook tem mais de 8,3 milhões de fãs e ele faz parte do alto escalão das celebridades animais da internet (sim, isso existe!).

Graças ao corte diferente dos pelos, ele se tornou o cachorrinho mais fofo da internet e tanta fofura o levou a se tornar o mais novo garoto propaganda da marca de sapatos confortáveis Crocs - na imagem, ele aparece calçando mini Crocs.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

E se os conceitos criativos pudessem falar?


E eles estão ali, pendurados na parede da sala de reunião das agências. A ideia para o comercial de TV, para o anúncio impresso, para o banner na internet, o post de rádio, a ação de guerrilha... Na espera para descobrir se algum dia vão sair do papel, os conceitos conversam entre sim, cada um defendendo a sua relevância.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Marvel apresenta nova super-heróina



Como parte dos esforços para diversificar seus quadrinhos, a Marvel iniciará uma nova série cuja protagonista será Kamala Khan, uma adolescente muçulmana residente em Jersey City. Essa ideia surgiu de uma conversa entre alguns editores da Marvel. Sana Amanat contou a Steve Wacker como foi crescer sendo uma americana muçulmana e ele achou a história engraçada.

E se as notificações do Facebook fossem sinceras?

 

Será que estamos muito longe disso? Essa imagem mostra como seriam as notificações do Facebook se elas fossem realmente honestas. Além do simples 'tal pessoa curtiu isso', você veria coisas como 'não curtiu mas sentiu pena de você', curtiu por acidente', curtiu pois curte qualquer coisa que você publica', 'leu isso enquanto estava sentado no vaso', comentou aguardando uma vida no Candy Crush' e até 'riu em silêncio'. ;-)

Oreo e o biscoito possuído

Para comemorar o Halloween, a Oreo criou um pequeno vídeo no Vine parodiando o clássico de terror "O Exorcista" com um biscoito possuído.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Os 10 comerciais mais compartilhados no YouTube em outubro

1. MGM: Telekinetic Coffee Shop
Compartilhamentos: 2.1 milhões

 

2. Poo-Pouri: Girls Don't Poop
Compartilhamentos: 418.023

 

Átomo tem quatro indicações ao Marketing Best 2013


A Átomo Comunicação, que já tem no histórico a vencedora de três indicações do Marketing Best, teve novamente trabalhos indicados para uma das maiores premiações do marketing brasileiro. Neste ano, são quatro indicações de trabalho para a Di Gaspi, Allianz Seguros, Lopes e a Petronas - recente conquista da agência - com a campanha nacional "Presente no mundo. No Brasil. Na sua vida."

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Notícia delícia do dia: biscoito Oreo voltará a ser vendido no Brasil


No próximo dia 12 será relançada oficialmente no Brasil a marca Oreo, de Nabisco (Mondelez), que chegou figurar nas prateleiras locais nos anos 1990, embora sem sucesso. A agência de publicidade escolhida para o projeto é a Giovanni+DraftFCB, por alinhamento internacional, já que a DraftFCB de Nova York atende a conta nos Estados Unidos.

Conhece o Tumblr “Cash Cats”?


A ostentação invadiu a web por todos os cantos. Wow! Graças ao "Rei do Camarote" (obrigado, Wesley!), é claro que os animais preferidos da internet não poderiam ficar de fora desse novo meme: os gatos!

Simpsons prestam homenagem à atriz que fazia voz da professora Edna Krabappel


Dessa vez, a abertura do episódio dos Simpsons exibido essa noite - na TV norte-americana - é um pouco diferente em homenagem à Marcia Wallace, que morreu no último dia 26 de outubro aos 70 anos.

As + lidas da semana (27/10 - 02/11)

5. O Felipão decidiu divulgar a lista. Mandou bem!
http://bit.ly/1cmyxS0


4. Esse é um filme de terror ou um comercial de sabonete?
http://bit.ly/1g73Occ


3. Uma ilha dominada por porcos que sabem nadar:
http://bit.ly/17WckCL


2. Empresa lança café com sabor a bacon:
http://bit.ly/HcegQZ


1. Acha que é fácil criar um slogan memorável?
http://bit.ly/18yk0dY