quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Games e violência - Tem certeza que a culpa é dos jogos?

Aproveitando o lançamento do GTA 5, criaram essa tirinha que questiona o "papel" dos jogos de computador e videogame e sua influência em relação a violência. Afinal, os filmes, programas de TV e até as obras de arte não retratam e até sensacionalizam a violência? E o que dizer então.. da vida real?

Já ouviu falar nas ilustrações do Lim Heng Swee?


Lim Heng Swee é um artista que começou seu trabalho rabiscando e desenhando seus pensamentos. A partir daí, ele acabou criando ilustrações que alegram nosso dia com muito senso de humor, além de um traço beeeem delicado.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

15 citações inspiradoras sobre design


Citações sobre design como "O cliente pode ser rei, mas ele não é o diretor de arte" e "Se você não consegue explicar de forma simples, você não entendeu o suficiente" foram reunidas em um infográfico criado por uma agência de Liverpool. 

Arte urbana que só é vista quando chove

 

Usando um spray impermeabilizante, artistas criaram um novo tipo de arte urbana, que só aparece em dias de chuva! O ‘grafitti transparente’ aparece ao manter seca a região impermeabilizada, criando um contraste com o restante do espaço, que umedece com o tempo chuvoso. 

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Você conhece o escritório do Buzzfeed?


Todo mundo compartilha um link do Buzzfeed, não é mesmo? Mas não é impressão sua não. Atualmente, ele é o site mais viral e dias atrás chegou a 60 milhões de visitantes únicos. Mas, e ai? Tá afim de conhecer algumas curiosidades sobre o Buzzfeed e como o site funciona diariamente?  Dá uma olhada aqui:

Novo comercial da Apple mostra a criação do iOS 7 e iPhone 5C

 

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Volvo colocou hamster para dirigir um caminhão em estrada perigosa


Para divulgar sua linha de caminhoes FMX, a Volvo colocou um hamster para girar o volante de um veículo de mais de 15 toneladas. Como? Uma dessas rodas para hamster foi fixada à direção. Com uma cenoura, o motorista guiava o pequeno Charlie e, conforme ele se movimentava, o volante girava e o caminhão ia vencendo as curvas.

Filme da Volkswagen se inspira em A-Ha



O clipe da música "Take On Me", do A-Ha, foi lançado em 1985 e ganhou o público, além de levar seis prêmios no VMA da MTV norte-americana na época. Mais de 20 anos depois, o filme serviu de inspiração para a criação do novo filme da Volkswagen.

Chocolate deixa você mais inteligente

Crédito da foto: flickr.com/amesis

Um grupo de estudantes da Escola de Medicina de Harvard convidou 60 idosos com a idade média de 75 anos para  participar do estudo. Todos eles passaram por diversos testes para medir a  capacidade de raciocínio e memorização. Em seguida,  todos eles precisaram tomar diariamente xícaras de chocolate quente durante um mês - mas metade dos idosos tomou a bebida com baixo teor de flavonoides e a outra com alto teor da substância (chocolate amargo, por exemplo, é rico em flavonoides).

terça-feira, 17 de setembro de 2013

As palavras cruzadas das agências de publicidade, veja quantas você acerta



O publicitário português Fernando Silva, criador dosPUBvérbios, agora apresenta sua mais nova criaçao – um jogo de palavras cruzadas focado nas grandes agências de publicidade.

Kit Kat cria caderno que se transforma em travesseiro




Quem nunca enfrentou uma aula chata no colégio/faculdade e a única coisa que queria naquele momento era um travesseiro para cochilar? Pensando nessa possibilidade e também na vida de estudante que não é fácil, pois acorda cedo e dorme tarde, a JWT Brasil seguindo o conceito “Have a break” criou para a marca de chocolate Kit Kat, da Nestlé, um caderno especial que depois de inflado vira um travesseiro, o “Pillow Book“.

Mecanismo de busca da Microsoft ganha novo logo


O Bing está aposentando sua velha marca e estreando hoje um logo que combina mais com a identidade visual da Microsoft. O antigo logo azul com formas arredondadas dá lugar ao novo laranja, com uma fonte mais leve, além do símbolo ‘B’ angular e abstrato.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Esse quadrinho mostra que tipo de procrastinador você é




Até mesmo conferir esse quadrinho é uma forma disfarçadinha de procrastinar um pouco mais – deixar pra semana que vem (ou ao menos pra mais tarde, né?) aquele relatório, o preenchimento da timesheet, o envio daquele email…

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mudando o mundo em duas palavrinhas


Sabe quando você vai fazer download de alguma coisa e tem que digitar duas palavrinhas (que às vezes são engraçadas, outras nem palavras são direito)? 

4 itens que decepcionaram no iPhone 5s



A Apple finalmente anunciou o iPhone 5s em evento realizado nessa terça-feira. Apesar de ser um aparelho incrível, não surpreendeu muito porque quase todos os rumores se consumaram. O telefone chega às lojas como um bom competidor em relação aos outros smartphones top de linha. No entanto, poderia ser muito melhor. Em alguns quesitos, a Apple decepcionou fãs, clientes em potencial e investidores.


terça-feira, 10 de setembro de 2013

Veja aqui como será o iPhone 5C

Esta é a traseira do iPhone 5C:


Uma peça inteiriça, sem emendas e terá uma tela multitouch. Gostaram das cores? ;-)

Bom almoço a todos! ;-)


Veja como pode ficar o logo do Google após possível mudança


Será o Google o próximo da fila a anunciar mudanças em sua identidade visual? Por enquanto nada se sabe de concreto, mas o Ars Technica fez uma descoberta curiosa – encontrou, na mais recente versão beta do Chrome para Android, um novo design para o logo da empresa.

Anúncio banido na Austrália porque as modelos nuas não estão sorrindo


A Outdoor Media Association (OMA), órgao que regula a publicidade na Austrália, proibiu a veiculação de um outdoor da Ella Baché, marca de produtos de beleza, porque “as expressões faciais sérias das modelos aumentaram a conotação sexual da imagem”.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A vida de um webdesigner em diferentes ângulos


Webdesigners são criaturas curiosas, diz o pessoal do The Maple Kind - criadores desse infográfico - que dividiram a vida desses profissionais em 4 aspectos para tentar explicar como eles ‘funcionam’ ;-) 

Um currículo inspirado no ‘Meu Pequeno Pônei’


Até onde vale para se destacar da multidão? Aparentemente há quem acredite que vale tudo pra que isso aconteça,  nem que isso signifique transformar o currículo numa extensão do desenho 'Meu Pequeno Pônei'.