sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Nova identidade visual das garrafas



A vodka Absolut apresentou o novo design gráfico das garrafas da sua linha de vodkas “Absolut Sabores”.  A garrafa da marca foi mantida, mas todo o design gráfico foi refeito.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tinder, o aplicativo definitivo dos solteiros


Lançado no final de 2012 nos EUA, o Tinder chega ao Brasil. O aplicativo se baseia na geolocalização e nos interesses em comum usando como base o perfil do usuário no Facebook para conectar pessoas. Algumas das vantagens do Tinder é que não viola a privacidade de quem o utiliza, a não ser que a pessoa permita, e também não revela no Facebook as interações dos usuários dentro do sistema.

YouTube revela novo logo nas redes sociais


A partir de hoje, em seus perfis no Twitter e no Facebook, o YouTube passou a usar um logo diferente. A novidade já havia aparecido na semana passada na nova versão dos apps do YouTube para iOS e Android – mas, pelo menos por enquanto, o site continua com o logo antigo. 

14 expressões relacionadas à internet foram incluídas no dicionário Oxford



A atualização mais recente do dicionário Oxford adicionou 43 expressões e palavras de uso recente na língua inglesa ao livro. Algumas delas, tem bastante a ver com a internet. É bem interessante ver expressões que nascem de memes e construções coletivas parecidas, como “derp”, sendo incorporadas na língua.

Skype cria infográfico para comemorar seus 10 anos


Enquanto o telefone precisou de 104 anos pra contabilizar 300 milhoes de usuários, e o celular precisou de 25 anos pra conseguir a mesma métrica – foram necessários apenas 10 anos para que o Skype atingisse o mesmo número de usuários conectados!

Geração Y não acredita em publicidade


Desenho do João Montanaro

O estudo chamado "Millenials as Brand Advocates", da Social Chorus, publicado em julho de 2013, traz informações interessantes a respeito de como a geração Y lida com as marcas e com o marketing das empresas. A pesquisa, que alimentou o estudo, foi feita nos EUA, mas creio que a maioria das conclusões se aplica muito bem ao mercado brasileiro.

Designer imagina embalagem mais prática e econômica para lanche do McDonald's



Sabemos que o forte do McDonalds não é economizar embalagens. Se você pedir uma McOferta, cada um dos itens vem em uma embalagem separada e, em seguida, ainda são colocadas em um saco de papel.

Pensando em acabar com esse desperdício, o designer Robert Bye, de Londres, imaginou uma nova embalagem que consegue acomodar todos os itens do combo do Big Mac. 

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Átomo Comunicação mira na integração


As marcas estão apostando no atendimento 360º - aquele que cria impacto para atividades que envolvam os diversos canais, gera sinergia, qualidade de entrega e agilidade." É partindo desse pensamento que Odilon Machado, presidente da Átomo Comunicação, direciona agora os negócios de sua agência, que nasceu há 11 anos sob a bandeira de marketing promocional e atua agora, efetivamente, no campo da comunicação integrada, tendo inclusive entregue trabalhos de publicidade para seus clientes. 




quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Teria coragem de apertar um botão que coloca você na mira da NSA?


Quer entrar no radar da NSA, a Agência de Segurança Nacional dos EUA? O site ‘Summon the NSA’ facilita sua vida – traz um botão vermelho que, quando apertado, abre no seu navegador uma página de busca do Google que inclui uma seleção aleatória de termos e palavras-chave presentes na lista negra da NSA. 

Cerveja alemã lança garrafa que toca música


A cervejaria germânica Beck’s decidiu homenagear Edison, que inventou o fonógrafo na década de 1870, mesma época em que a cervejaria Beck’s foi fundada na Alemanha por Heinrich Beck. Para isso criou, em parceria com a empresa neozelandesa Gyro Constructivists, a garrafa de cerveja que toca música

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Cuidado com a casca de banana



Para promover a marca de óculos de grau Rodenstock , suas lentes progressivas e ao mesmo tempo alertar as pessoas sobre a importância de usar óculos, a agência Serviceplan da Alemanha chamou o escultor Stefan von Essen para criar cascas de banana gigantes, onde foram espalhadas em ruas e shoppings centers.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Os 15 países que mais investem em propaganda


O grande campeão de investimento em propaganda é, de longe, os Estados Unidos. O país gastou 359,6 bilhões no setor no ano passado. O Brasil ocupa o 5º lugar do ranking. Os dados estão no levantamento Mídia Dados Brasil 2013.
Em termos regionais, a América do Norte abocanha 35% do mercado publicitário mundial, mantendo-se em primeiro lugar em 2012. A Ásia se consolidou na segunda posição, com 28,2% no mesmo período.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A evolução do logo do Superman



A ilustradora Kate Willaert criou um infográfico pra mostrar a evolução da marca do Super Man. Dá uma olhada:


E ai, qual o seu logo preferido? ;-)

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O maior garoto propaganda da história?



O ator e estrela do rap Calvin Cordozar Broadus Jr. já reencarnou em si mesmo algumas vezes - primeiro como Snoop Doggy Dog, depois Snoop Dogg, e, agora, Snoop Lion. Ao longo desse caminho, ele estabeleceu alianças com uma gama de marcas. 

Chega a ser surpreendente que muitas companhias - mesmo as tradicionalmente conservadoras empresas líderes em bens de consumo, como Nestlé e Wrigley - desejem tê-lo representando seus produtos, levando em conta o fato de Snoop não esconder de ninguém que fuma maconha. 

O que acontece na internet em 1 minuto?


#liveMKT: Sindlive já é uma realidade


Kito Mansano, presidente da Ampro, encerrou os trabalhos do 1º Congresso contando aos presentes que a assembleia realizada na última semana decidiu por aprovar a proposta da criação de um sindicato para representar as empresas do setor. Com isso, a Ampro (Associação de Marketing Promocional) deixará de existir e dá lugar ao Sindilive.