segunda-feira, 27 de maio de 2013

Tudo que vai acontecer na internet nos próximos 60 segundos


Encontramos no Blue Bus um vídeo produzido pelo BuzzFeed que mostra quase tudo que acontece na internet durante 1 minuto. Desde a quantidade de emails enviados ou até a quantidade de fotos compartilhadas no Instagram, o nº de Likes no Facebook e quantos dólares  a Amazon fica mais rica. É impressionante.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Infográfico mostra o que todos os blocos de Lego do mundo poderiam construir


Se todos os bloquinhos de Lego já produzidos desde 1958 até hoje ainda existissem, ao todo somariam 472 bilhões de bloquinhos espalhados pelo mundo. 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Como seria o Like do Facebook na versão dos super heróis?


Se os super heróis estivessem no Facebook eles precisariam de um símbolo do Like adequado à sua identidade, não uma simples maozinha igual a de todos os mortais :-)


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Stop motion e animações 2D de Cris Wiegandt




Se você gosta de stop motion, animações 2D e trabalhos manuais, essa daqui é simplesmente uma referência de alto nível pra você. O vídeo abaixo é o showreel de Cris Wiegandt, uma diretora, animadora e designer brasileira, que atualmente mora em Berlim, na Alemanha.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Infográfico mostra 5 coisas que todo designer deve saber ao lidar com clientes


O DesignTAXI publicou um infográfico que mostra que NÃO, o cliente não tem sem razão - os designers que o digam ;-) No entanto, algumas regras básicas podem tornar a convivência com ele mais pacífica e evitar dores de cabeças desnecessárias.

E se as fontes falassem? Ouça uma carta lida com a voz da Comic Sans


Criados pela TBWA da África do Sul, os comerciais para as canetas Uniball querem encorajar as pessoas a escreverem cartas à mão mostrando que textos digitados têm sua própria personalidade e que pode ser muito diferente da mensagem que você quer passar.


22 lugares que você vai duvidar que realmente existem



A natureza tem coisas incríveis e, por isso mesmo, o nosso fascínio por viajar e conhecer outras partes do mundo aumenta quando vemos coisas destas. Nem todos são só obra da mãe natureza (tem algumas que precisaram de mão humana), mas são todas reais e verdadeiramente arrebatadoras.


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Animação: Criador x Criatura



Se você é fã de animação, ilustração e do game Street Fighter, vai curtir esse stop motion  “Maker vs Marker” criado por Jonny Lawrence onde sua mão enfrenta uma de suas criações.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

E se os personagens da Disney estivessem na faculdade?





O ilustrador Hyung resolveu brincar com seu talento de uma forma diferente, pegou carona na onda do filme Universidade Monstros - que estreia no Brasil dia 21 de junho - e desenhou personagens da Disney como estudantes universitários.





quarta-feira, 8 de maio de 2013

Uma fantástica forma de fotografar o céu que você já viu


Com a ideia de criar uma nova perspectiva daquilo que vemos por cima de nossas cabeças e impressionando o mundo com suas fotos, Matt Molloy capta o céu de um determinado lugar, em diferentes horas do dia, clicando entre 100 a 200 fotografias, que são sobrepostas pra criar esses efeitos incríveis.

Saul Bass: designer é homenageado em doodle do Google



Saul Bass, cineasta e designer gráfico americano que se tornou famoso pelo seu trabalho na elaboração e abertura de filmes de cineastas como Alfred Hitchcock, Stanley Kubrick e Martin Scorsese, é homenageado nesta quarta-feira pelo Google na data em que completaria 93 anos. 


terça-feira, 7 de maio de 2013

Cartão de visita que se transforma em miniatura de quadra de tênis


O cartão de visita é entregue dobrado e, quando aberto, se transforma em uma quadra  de tênis ;-) Os modelos quadra rápida e saibro foram produzidos e você pode conferir aqui.

Google Glass cria app que adiciona filtros às fotos

O Google Glass criou um aplicativo chamado Glassagram, ele promete não deixar os fãs do Instagram órfãos: será possível capturar fotos e depois aplicar um filtro sobre elas, modificando o brilho, contraste e outros detalhes.


Jogadores do Corinthians fazem paródia de propaganda da Caixa


Existem diversas paródias no Youtube da propaganda da Caixa onde o menino Dudu aprende a ler. Hoje, mais uma viralizou e dessa vez protagonizada pelos jogadores do Corinthians - onde a Caixa é patrocinadora. Sheik, Paulinho, Zizão e Fábio Santos.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Comercial criado pelo Greenpeace para a Coca-Cola que nunca seria aprovado pela marca


Segundo o Diário do Centro do Mundo, nunca um comercial captou tão bem o espírito da Coca. O vídeo começa no mesmo estilo de todos os comerciais da Coca, mas o tom muda quando as consequências da poluição do mar com as garrafinhas plásticas começam a surgir.


Closes de tatuagens sendo feitas


Dá uma olhada nessa seleção de fotos tiradas bem de perto de tatuagens sendo feitas, com closes perfeitos das máquinas de tatuagem trabalhando na pele dos clientes de diversos estúdios de tatuagem pelo mundo. ;-)

sexta-feira, 3 de maio de 2013

A arte de Catherine MacBride


Catherine MacBride é uma fotógrava que vive em Dublin, na Irlanda. Em seu próprio perfil ela diz, e é possível notar, que seu estilo é bem eclético: fotografa desde a família até imagens mais “artísticas” de uma forma muito alegre e colorida.