terça-feira, 30 de abril de 2013

App que economiza bateria do celular


Ads of the World publicou essa criação da DDB da Espanha para a Audi. O app se chama 'Start-Stop' - inspirado no sistema que possui esse mesmo nome, que desliga o motor do carro para economizar combustível quando ele pára numa sinaleira.

30 cartões de visitas inspiradores


Usar um Cartão de visita é das melhores maneiras de se promover com outras empresas ou marcas, aproximando pessoas com apenas um simples papel criativo com informações.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

E se a internet fosse o continente Westeros de Game of Thrones?


Imagine se Westeros, continente onde se passa a série Game of Thrones, fosse a internet? Os Sete Reinos que nele existem não seriam governados pelas famosas famílias da história, mas pelos famosos ícones da web. 


Infográfico mostra quanto custa ser o Iron Man


Esse infográfico veio para acabar com as esperanças  de quem ainda tinha dúvida de que se tornar o Iron Man poderia custar  todo o dinheiro da vida inteira e mais um pouco. 

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Pantone cria infográfico para relembrar as cores que fizeram sucesso nas últimas décadas


Para comemorar seu aniversário de 50 anos, a Pantone criou um infográfico que relaciona a cultura das últimas 5 décadas com as cores. Desde a 'psicodelia dos anos 60' até os 'vibrantes 80' e os 'expressivos 2000'.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Arquitetos criam estrutura de home office para amantes de gatos


Because We Can, liderada por Jillian Northrup e pelo marido Jeffrey McGrew, criou uma invenção genial para quem ama gatos, mas tem constantes problemas com vasos de flores caindo pelo chão, cortinas e sofás rasgados e caixas de papelão dominadas pelos felinos.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

GIFs ensinam regras de etiqueta e dão dicas para quem vai à NY


Não aposte em sinal de celular quando estiver no metrô, comprar um guarda-chuva mais caro e mais resistente pode valer a pena e se chover em dias ensolarados, saiba que pode ser água condensada pelos ares condicionados da cidade – essas são algumas das dicas que Nathan Pyle transformou em GIFs animados, na série ‘NYC Basic Tips and Etiquette’. 

Latas de Budweiser ganham novo design

“As latas da Budweiser não têm mais barriga de cerveja”, anuncia a Creativity se referindo ao redesign da latinha da marca. A nova embalagem é ‘acinturada’ no meio, se adequando ao logo, que imita o formato de uma gravata borboleta. 


terça-feira, 16 de abril de 2013

Rede social Colab quer pensar melhorias para a cidade


Colab é uma rede social que tem como proposta oferecer um espaço para os cidadãos fiscalizarem e avaliarem o poder público e também seus serviços, além de propor soluções e projetos que melhorem a sua cidade.



Hot Wheels e o seu chaveiro que desencoraja o ato de beber e dirigir


Pode até ser insistente, mas sempre são válidas essas ações/campanhas lembrando sobre o perigo de misturar bebida com direção. A Ogilvy de Mumbai, India, criou essa singela ação para a Hot Wheels, onde usou os carrinhos da marca como chaveiros. 


As 20 cidades mais coloridas do mundo



O concreto, a poluição e o metal fazem das cidades um cenário quase sempre cinza. Mas há locais do mundo que resistem à mesmice com uma cartela de cores cheia de graça e ganham um ar mais leve e alegre. 

sexta-feira, 12 de abril de 2013

'Os Simpsons' homenageia 'Breaking bad' em abertura



A abertura do próximo episódio de Os Simpsons prestará homenagem há uma das maiores séries da atualidade, o drama Breaking BadO episódio em questão vai ao ar no próximo domingo, 14 de abril, às 20h, na Fox.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Seria Hallway Swimming o novo Harlem Shake?


O youPix encontrou o vídeo de Cole Pugsley, um estudante canadense, que bombou no YouTube e alcançou mais de 3 milhões de views. O que ele faz no vídeo? Ele se esparrama no chão de um corredor do colégio e se move de um lado para o outro, simulando nadar em uma piscina.


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Infográfico com os 10 usuários mais chatos do Facebook


A agência produziu esse infográfico se baseando na 'Dislike dislike dislike! Fitness boasters, ‘checker-inners’ and overly proud parents are the biggest social media irritants', pesquisa realizada durante a semana passada pelo Daily Mail. 


App ajuda a combater a fome através de suas fotos de comida no Instagram

Diariamente, pelo menos um usuário posta foto de comida no Instagram. É praticamente impossível dar uma olhada no feed e não se deparar com um belo prato de comida ou um doce delicioso. Esse 'hábito' se tornou algo tão grande que parece que conseguiram arrumar uma maneira de  usar isso como ferramenta de comunicação.


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Pac-Man e Super Mario em animação feita com 4.800 Post-its


Um cara com excesso de tempo sobrando é a forma como o criador dessa animação se define. Michael Birken decidiu criar um stop-motion feito com 4.800 Post-its e 5.722  imagens individuais em 96 dias durante 11 meses. Ele homenageia Pac-Man e Super Mario, seus 2 games favoritos e grandes clássicos.



sexta-feira, 5 de abril de 2013

Currículo de designer gráfico virou um infográfico colorido e minimalista


O trabalho final do semestre na faculdade era criar um currículo em forma de infográfico. O estudante de design gráfico Chen Zhi Liang, da Cingapura, não só deu conta do recado como criou um documento que tem tudo para chamar a atenção das empresas pela criatividade.



quinta-feira, 4 de abril de 2013

Marcas da internet que te deixam velho


Fazem quase 22 anos que a internet está presente na rotina do Brasil. Daquela conexão dial-up (rúido em sua mente  em 3,2,1..) que cobrava, após a meia noite, apenas um pulso e após as 14 horas do sábado até as bandas largas atuais, com certeza já viu alguns impérios serem destruidos durante todo esse tempo.


terça-feira, 2 de abril de 2013

Filme sobre um publicitário que só consegue falar slogans


Bruce Greenwood interpreta Adan Kundle, o CEO de uma grande agência de publicidade que é encontrado inconsciente na frente de um monte de televisores. No hospital, ele acorda e descobre que consegue falar apenas slogans publcitários e nada mais.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Aqui a prova de que as redes sociais já existiam muito antes do que você imagina

As redes sociais sempre estiveram ali, ao seu alcance, mesmo quando você ainda não tinha acesso à internet – cabiam todas na sua escrivaninha e você nem tinha se dado conta.