segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Oral-B usa esteira de aeroporto como mídia para promover escova dental elétrica



Pensando em impactar um público específico – que acabou de chegar de viagem e provavelmente não escovou muito bem os dentes – a agência Beacon Tokyo criou uma ação nas esteiras do aeroporto de Narita – em Tóquio, para divulgar a escova elétrica da Oral-B.

Comida + Mídias Sociais: Um prato que já vem com apoio para celular



É impressionante como o advento do celular mudou nossa maneira de comer. Um estudo chamado “Clicks and Cravings” aponta que 47% das pessoas entre 17 e 34 anos usa Facebook/Twitter ou escreve mensagens na hora de comer.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Borboletas Coloridas de Origami



 "Dream Colourfully"é uma belíssima e colorida instalação artística criada pelo designer Adrian Koh para a Dream Interiors. Dá uma olhada:








Uma boa inspiração para quem está sem ideias para decorar sua casa e quer usar algo criativo e original como Origami. ;-)

Vi no Comunicadores

Mona Lisas contemporânea e pop art mostram q até os ícones precisam se reinventar



A arte é de John Rielly, que foi convidado pela Renaut a criar uma versao pop da Mona Lisa para uma campanha divulgada em outdoors na França – ‘Até um ícone precisa aprender como se reinventar’, diz a mensagem acima das versoes da Mona Lisa original, em pop art e uma montagem que dá um ar mais contemporâneo e despojado ao icônico retrato de da Vinci. 

Vi no Blue Bus

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Disney cria Avenida 8-bits para promover Detona Ralph em Londres


 Se você gosta de tecnologia e ainda não foi aos cinemas assistir à animação “Detona Ralph”, está perdendo tempo. Em mais uma de suas ações de divulgação que lembram video games antigos e nostalgia, a Disney transformou uma rua de Londres na “Avenida 8-Bits”, uma exposição de pixel art ao ar livre.

Teclado físico emerge da tela touchscreen




Finalmente está saindo do papel o projeto desenvolvido pela Tactus, da Califórnia (EUA), que transforma um teclado touchscreen num teclado físico que emerge da própria tela. Para muitos usuários a escolha entre os dois teclados sempre foi um dilema, mas a empresa resolveu isso ao lançar a nova tecnologia que une as duas características em um gadget.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

As 10 tendências para 2013 segundo a JWT



Para quem gosta de saber o que será tendência em comunicação, tecnologia e comportamento no ano que se inicia, a JWT Intelligence identificou 10 e resumiu em um pequeno vídeo de dois minutos. 



quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Google homenageia inventor de máquina que limpa pistas de gelo em novo doodle



Já viu o doodle de hoje? O viciante joguinho em que você tem que limpar uma pista de gelo é uma homenagem a Frank Zamboni, que faria 112 anos hoje. 

Facebook lança a "Busca Social"



O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou hoje (15) a novidade que todos esperavam. Trata-se de uma ferramenta de pesquisa para a maior rede social do mundo. No Brasil, ela foi intitulada de "Busca Social", e irá fornecer resultados baseados em buscas inteligentes. Por exemplo, se você digitar "Músicas que meus amigos curtem", ou "Pessoas que curtem ciclismo" ou ainda "Pessoas que curtem ciclismo em São Paulo", a busca fornecerá tais resultados. Pode ser uma maneira de Zuckerberg rivalizar com o Google, líder em buscas na Internet, que vem melhorando sua rede social oficial, o Google+. 

BBBs são como publicitários, compara Pedro Bial



Pedro Bial, apresentador do Big Brother Brasil, comparou os participantes a publicitários durante discurso que antecedeu a eliminação de Aline e ocorreu nesta terça-feira.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

E em 2013 a Coca-Cola traz de volta os Ursos Polares



2013 começou como uma volta no tempo para a Coca-Cola. Ela vai resgatar a campanha dos Ursos Polares (Polar Bears) que foi sucesso durante os anos 90 e se tornou um dos ícones da marca.

Os 10 comerciais mais assistidos no Youtube em 2012



E o Google divulgou a lista com os 20 comerciais mais vistos no Youtube em 2012. Nesse post, você pode ver os 10 primeiros colocados, junto com alguns dados curiosos. 

“Quer beijar a piriguete?”: Será esse o novo hit do Verão 2013?




Utilizando a quase infalível fórmula de "músicas-chiclete" que não saem da cabeça, a Oral-B lançou um vídeo que viralizou nas redes sociais e já está sendo (ou não) considerado um dos hits do Carnaval 2013.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Google revela termos mais procurados em 2012



O Google anunciou nesta quarta-feira, 12, seu Zeitgeist anual, ranking que reúne maiores eventos, marcas mais procuradas, músicas e músicos mais populares no ano, entre diversas outras categorias, baseada em pesquisas feitas por usuários no Brasil e lá fora.

Termos gerais mais procurados no Brasil em 2012


1. Face 
2. BBB12 
3. Ask 
4. Avenida Brasil 
5. Zerg Rush 
6. Eleições 2012 
7. Transformice 
8. Enem 
9. TRE 
10. Fina Estampa

Termos gerais mais procurados no mundo em 2012

1. Whitney Houston 
2. Gangnam Style 
3. Hurricane Sandy 
4. iPad 3 
5. Diablo 3 
6. Kate Middleton 
7. Olympics 2012 
8. Amanda Todd 
9. Michael Clarke Duncan 
10. BBB12


Clique aqui ou na imagem abaixo para ver o vídeo.
Vi no ProXXima

Os 10 momentos mais memoráveis de 2012 em versão Lego


Um fã de Lego chamado Harry Bossert divulgou hoje no YouTube um vídeo com os 10 momentos mais memoráveis do ano que passou, todos recriados com os bonecos e bloquinhos coloridos do brinquedo.