quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Princesas Disney Zumbis

Já no clima de Halloween, o post hoje traz ilustrações bizarras. E a moda dos zumbis contaminou até a Disney. O tailandês Peng é o responsável pela transformação das Princesas nessas criaturas! 

As ilustras de Samantha Hahn

Em tempos de Fashion Week, aproveitei para trazer uma ilustradora de moda para vocês!

A Samantha Hahn mora em Manhattan e é daquelas garotas super antenadas com o mundo da moda, lê muitos blogs e principalmente revistas. Foi quando viu que poderia juntar o útil ao agradável e começou a produzir essas ilustras. 


Ela usa bastante aquarela e as vezes faz algumas intervenções no computador. E ah, Adora desenhar uma celeb também ;-)












Vi no Justlia

iPad Retrô

Bateu uma saudade de bater nas teclinhas da sua máquina de escrever, mas não quer parecer um nostálgico ultrapassado? Seus problemas acabaram. 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Anúncios de produtos Disney

E se você pudesse comprar um sapatinho de cristal igual ao da Cinderela? E a maçã envenenada da Branca de Neve, você daria para alguém? A americana Mary criou imagens de publicidade de objetos da Disney com slogans engraçados: “Sapatinho de cristal, estilo que vai durar até meia-noite”, “Nada diz ‘eu te amo’ como uma rosa encantada”.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

As ilustras moderninhas de Priscilla Wilson

Priscilla Wilson é uma ilustradora da cidade de San Luis Obispo, na California. Ela trabalha em um estúdio de design e nas horas vagas produz ilustrações, em sua maioria para camisetas. 

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Você segue uma marca no Twitter e o mascote dela segue você na vida real


Algumas marcas têm o hábito de ‘retribuir a gentileza’ e seguir todos os seus seguidores. A Mellow Mushroom decidiu ir além. A rede de pizzarias norte-americana lançou a campanha ‘Follow Me and I’ll Follow You’, que colocou alguém vestido como o seu mascote para seguir, na vida real, nas ruas, pessoas que seguem a marca no Twitter. 

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Skol 360º e o anúncio acendedor de churrasqueira

Os assinantes da revista Playboy vão se deparar esse mês com um “anúncio acendedor”, criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Skol 360º. 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Infográfico mostra as fobias mais comuns dos criativos – quais são as suas?

Dentro da agência, entre as coisas que os criativos mais temem estao o Excel, Comic Sans, PCs, queda da internet e organização em cubículos. Já os freelancers têm medo de estabelecer um preço para seu serviço, de nunca conseguir dizer ‘não’ para um projeto e de pedir para receber :-) 

Você já conhece a Catarse?


Quem já não teve uma ideia ótima mas muito mirabolante, a ponto de precisar de um capital inicial ou aporte financeiro mínimo para fazê-la funcionar? Ou então um projeto tão bom que você gostaria muito de ajudar a torná-lo possível? É dessa identificação catártica de que estamos falando.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Átomo promove co-branding entre Del Valle e Brastemp


Para promover a linha de sucos Del Valle, a Coca-Cola FEMSA Brasil contou com a Átomo Comunicação para a criação da promoção “Del Valle – Café da Manhã com Cozinha Nova”. A partir de 15 de outubro, na compra de qualquer sabor de Del Valle Mais, Del Valle Laranja Caseira ou Limão & Nada e Maracujá & Nada, nas embalagens de 1 litro, os consumidores podem concorrer a uma reforma completa da cozinha, kit`s de produtos Brastemp – compostos por Coifa, Cooktop, Forno, Lava-louça e Refrigerador -, além de 50 cestas de Café da Manhã com produtos Del Valle.

LG aplica pegadinha fingindo a queda de um elevador


Para provar o realismo de seus novas TV’s IPS, a LG decidiu aplicar uma pegadinha em inocentes usuários de um elevador.

O piso foi substituído pelos monitores que, com ajuda de efeitos sonoros, fingia um colapso e aterrorizava as “vítimas”.

Ghosts of History

Muito provavelmente inspirada no trabalho do fotógrafo russo Sergey Larenkov, a historiadora Jo Hedwig Teeuwisse fez essa série de fotos incríveis entitulada Then & Now

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Fabricando um desejo


A Leica M9-P “Editions Hermès” entra para o exclusivo grupo de Edições Hermès, que já contavam com a Leica MP e a M7, de 2003 e 2009 respectivamente.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Fora de lugar, 1 série de fotos que cria cenários urbanos inusitados

A série de fotos ‘fora de lugar’ é uma arte do fotógrafo alemao Robert Rickhoff – ele manipula as imagens digitalmente para transformar os locais em cenários urbanos muito inusitados, inserindo objetos de forma surpreendente em lugares onde eles nao sao muito comuns. 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Lâmpada controlada por smartphone


LIFX é um projeto de lâmpada controlada por smartphone, via Wi-Fi. A proposta da ideia do Kickstarter é tornar o controle da luz totalmente inteligente.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Skate, decoração e sustentabilidade


O projeto surgiu entre dois irmãos que customizaram suas pranchas e viram nisso algo que acabou crescendo e virando um programa de reciclagem muito legal, a Dekstool, marca americana que recicla shapes de skates quebrados.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Os incríveis posters vetorizados de Tom Whalen


Tom Whalen é um designer e ilustrador da Pennnsylvania, que gosta de unir seu trabalho e suas paixões, como histórias em quadrinhos, filmes, pop art, entre outros.

Heineken revela o verdadeiro mestre da intuição


No futebol, costumam dizer que a Seleção Brasileira não tem apenas um, mas 190 milhões de técnicos. Mas, na verdade, isso não ocorre somente com a nossa seleção, mas com qualquer time de futebol e seus apaixonados torcedores. Curiosamente, todos eles são especialistas, cheios de opiniões sobre o que deveria ou não ter sido feito…depois que o jogo termina, é claro. Na Itália, a Heineken resolveu transformar essa história toda em uma divertida ação, durante a final da UEFA Champions League, para divulgar o aplicativo Star Player.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Google Street View debaixo d’agua



 A Google anunciou que o Street View não serviria apenas para navegar pelas ruas e estradas das cidades do mundo todo, mas que iria dar um mergulho no mundo aquático. Quem sonha em visitar a Grande Barreira de Coral localizada na Austrália, já pode acessar, porque essa nova ferramenta já está disponível.


Tudo o que a gente não vê


Nessa excelente e bem humorada TED talk, John Lloyd fala sobre tudo aquilo que não somos capazes de enxergar, apesar de sabermos que existe.

Porque sabemos que existe. E para algumas delas, há quem contradiga.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O comercial do Facebook para comemorar 1 bilhão de usuários


Criado pela Wieden+Kennedy, dirigido por Alejandro Gonzalez Inarritu, veiculado somente na web, no próprio Facebook e em milhares de blogs por aí.

No post oficial que divulgou o comercial hoje cedo, a seguinte frase:

Cabines telefônicas do Japão viram aquários


Cabines telefônicas são um clássico de Londres, e uma “inovação” no Japão! É que um coletivo de estudantes de arte e design da Universidade de Kyoto resolveu customizar algumas cabines telefônicas com águas e peixes, símbolos da prosperidade no país.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Qual é o seu Pantone?


Isso mesmo. Logo mais dá pra colocar até no RG. O famoso guia que nos dá as porcentagens de cores que fazem parte do nosso dia-a-dia, agora disponibiliza uma ferramenta especial pra tons de pele. 

Claramente buscando profissionais envolvidos com tratamento de imagem com trabalhos nas áreas de estética, moda, medicina e tudo mais onde, é necessário uma maior fidelidade de cor de tons de pele.

Infográfico: The Evolution of Digital Advertising


Em 1987, a Apple apresentou ao mundo o HyperCard, a primeira ferramenta multimídia universal de sucesso antes da World Wide Web. O lançamento do aplicativo criado por Bill Atkinson para o Macintosh é apontado no infográfico produzido pela Pointroll como o início a era da comunicação digital. The Evolution of Digital Advertising mostra como a propaganda teve de evoluir ao longo das últimas 3 décadas para criar formatos mais envolventes, em múltiplas plataformas, tornando a comunicação entre marcas e consumidores mais dinâmica.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Kit Hipster para Iniciantes


Se você está chegando na cena hipster só agora (tsc, tsc), esse kit promete ajudá-lo com tudo o que você precisa para se tornar um de primeira classe.

Mihael Miklosic, que desenvolveu e criou a identidade visual do kit, é um designer croata de 18 anos que não usa óculos de armação grossa nem camisa xadrez.


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Cinema debaixo d´agua


Já faz algum tempo que as salas de cinema se transformam em espaço muito bom pra divulgar produtos e serviços através de ações criativas como esta para The Walking Dead ou comerciais interativos como este para um canal de terror. Mas, até hoje, não tinha visto algo que envolvesse todas as partes da sala como nesta ação para a ONG Friends of the Earth.