sexta-feira, 30 de março de 2012

Sacola inteligente

A Euro RSCG 360 da França criou para a Joupi, loja de brinquedos, uma sacola especial para a marca na época do Natal para tocar o coração dos pais e aumentar ainda mais as vendas naquele período do ano.
Quando a sacola estava vazia, ela mostrava fotos de crianças tristes. Bastava colocar presentes dentro para as fotos “ficarem alegres” para alinhar o conceito da marca ser especialista em sorrisos infantis. Veja aqui como eles fizeram esta “mágica”.

O briefing impossível

Há algum tempo, a Saatchi&Saatchi lançou para a equipe um briefing que alguns governos e outras pessoas tentaram resolver da melhor forma possível, mas nunca conseguiram de fato: a luta entre israelenses e palestinos.
Depois de alguns palpites, a equipe chegou na proposta bem humorada de um eterno cabo-de-guerra, onde cada um teria direito a 150 jogadores sendo substituídos infinitamente. O objetivo não é saber quem vai ganhar e sim a forma de fazer essa “guerra” durar por tempo indeterminado. Dá uma olhada nesse vídeo aqui para entender melhor :D

Peixe literalmente fresco

Em 2009 o restaurante alemão Fisch Franke “deu vida” a um mobiliário urbano para mostrar que os peixes que são servidos por lá estão sempre frescos, com certa dose de exagero ao transformar a peça em um pequeno aquário.


O texto reforça a ideia: "fresco como deve ser". O que achou disso?

quinta-feira, 29 de março de 2012

Capinha para iPhone funciona como carregador

Se você é daqueles que sempre some o carregador do seu iPhone ou esquece de carregá-lo quando precisa, eis aqui uma novidade que pode facilitar a vida: a Juice Tank.

Trata-se de uma capinha que também funciona como carregador e pode ser ligada direto na tomada, sem fios para atrapalhar o caminho. A parte externa do case é feita de policarbonato e o interior tem acabamento emborrachado, tudo para manter o aparelho protegido de pequenas quedas.


Juice Tank (Reprodução


Mas infelizmente, quem gosta das capinhas diferentes e coloridas que existem no mercado não vai ficar tão contente, já que por enquanto, só existe a versão preta da novidade.

O acessório custa 55 dólares, mas o preço deve subir para 70 dólares em breve. Interessados podem encontrar aqui.
Vi no Virgula

Dead Birds

Mais uma vez, a Greenpeace lançou uma campanha para incomodar e chamar a atenção para agressões à natureza. Sob a criação da agência Mojo Auckland, a organização enviou para celebridades quadros onde um material inusitado foi usado como tinta.
O objetivo desta campanha é alertar sobre os perigos da perfuração submarina para extração de petróleo. Como falei antes, os quadros foram feitos de forma estranha que você pode conferir aqui nesse vídeo. Para fazer as obras, aves mortais no acidente do MV Rena no ano passado foram usadas para junto com o petróleo que ficou no corpo dos animais.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Seja elegante em qualquer situação. Ou peça ajuda.


O centro nacional russo de prevenção à violência, lançou uma campanha chocante a fim de promover o canal de comunicação direta entre as vítimas e as autoridades responsáveis, também oferecendo assistência psicológica e jurídica.
Muitas vezes as mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica, acabam recorrendo à utilização de maquiagens e acessórios para ocultar os fatos, ao invés de procurar ajuda e solucionar de vez o problema.
comunicadores violenciamulheranna  610x384 impressos comunicacao  violência contra a mulher revistas impressos centro de prevenção à violência
A abordagem do anúncio foi baseada nessas atitudes que, infelizmente, são bastante frequentes. Disfarçados de propaganda de cosméticos ou produtos de moda, a agência Lowe Adventa colocou uma aba na página que mostrava a real finalidade da comunicação quando fosse levantada.
Embora impactante, a campanha rendeu mais de 10 mil ligações de mulheres na Rússia e de países da antiga União Soviética, porém, a maioria desejava apenas saber mais informações sobre a instituição.
comunicadores anna 3 impressos comunicacao  violência contra a mulher revistas impressos centro de prevenção à violência
Uma forma criativa para falar de um assunto tão sério. ;-)

A grandiosa Odisséia da Cartier


Espetacular esse filme da Cartier. Dirigido por Bruno Aveillan, "L'Odyssée de Cartier" mostra uma viagem cheia de aventuras extraordinárias por todo o universo que cerca a marca.
odisseia_cartier_santos_dumont_.jpg
Até Santos Dumont e seu 14 Bis fazem uma pequena - mas muito importante - participação na história. Clique aqui para ver o filme. Vale (muito) o play e, uma dica: vale muito mais assistir em HD e em tela cheia ;-)

Dispositivo carrega iPhone com respiração

6a010535f2ca28970c0168e81da557970c-pi.jpg
Os gadgets eólicos estão um pouco mais próximos, graças a um novo conceito de design que prevê o carregamento de equipamentos eletrônicos com a força do sopro.
A máscara AIRE, do designer João Paulo Lammoglia, transforma a energia gerada pela respiração do usuário em eletricidade por meio de pequenas turbinas, capazes de recarregar aparelhos eletrônicos pequenos.

Mascara-aire-concept-gadget-2


Lammoglia afirma que a AIRE pode ser usada em qualquer situação, ao ar livre ou em lugares fechados. Já imaginou carregar seu iPhone enquanto dorme, corre ou lê um livro? ;-) Além de economizar energia - e contribuir para a preservação ambiental - isso também estimula a prática de exercícios físicos.
Com a máscara AIRE, Lamoglia ganhou o Prêmio RedDot Design: Best of the Best 2011, e este que vos escreve espera que seja produzida em série em um futuro próximo. Certamente, ela pode mudar nossa concepção de geração de “microenergia eólica”.

A “simples” evolução dos meios de comunicação



Link“Since…” é um pequeno vídeo criado por Cyril Calgaro & Arnaud Laffond, onde faz uma viagem pela evolução dos diversos meios de comunicação (desde os sinais de fumaça…) usados pela humanidade ao longo do tempo. O vídeo é bem legal e vale a pena dar uma olhada - veja aqui. :-)


Heineken instala Photo Machine no Boteco São Bento

A Heineken instalará no bar São Bento sua mais recente invenção: a Photo Machine, uma máquina de fotos em que os frequentadores do bar poderão interagir, tirar fotos e ainda concorrer a prêmios inusitados.


A ativação é o início de uma série de ações voltadas ao campeonato de futebol europeu UEFA Champions League, um dos maiores patrocínios da marca, que está inserida em sua plataforma de esportes. A Heineken ainda levará a ativação para outros bares da capital paulista, a partir desta semana. :-)
Boteco São Bento
Endereço: Rua Mourato Coelho, 1060 – Vila Madalena (SP)
Horário: 15h30